Os transmissores de pressão com sinal de saída CAN (CANopen® e J1939) para aplicações hidráulicas móveis agora oferecem um conector Y integrado – uma conexão elétrica que proporciona resistência e pode suportar os ambientes agressivos de caminhões, guindastes, escavadeiras ou equipamentos agrícolas.

Quando falamos de transmissores de pressão em aplicações hidráulicas móveis, sua durabilidade e resistência à sujeira, umidade e operação severa é uma preocupação fundamental para designers e operadores dos veículos off-road e máquinas. Ao utilizar sinais de saída analógicos como 0 … 5 V ou 4 … 20 mA, a entrada de umidade, muitas vezes devido aos conectores elétricos mal selados, pode levar a leituras erradas, desvios do sensor ou outros efeitos que afetam diretamente o valor da medição.

Ao optar por transmissores de pressão com barramento CAN e sua transmissão digital, este efeito sobre os dados é, naturalmente, eliminado e a integridade de qualquer leitura do sensor é assegurada pelo protocolo de transmissão digital robusto e seguro. O que é geralmente ignorado é o fato de que, também com a transmissão digital, os conectores elétricos devem atuar sob as condições difíceis do equipamento móvel, porque a vibração, o choque, a mudança de temperatura, a lama e a sujeira, bem como a operação severa da equipe operacional é uma realidade.

Um conector defeituoso em uma topologia CAN bus linear típica pode, no melhor dos casos, apenas levar a um dispositivo ausente – mas, no pior dos casos, pode tornar o processo completamente inoperável.

O problema: toda a comunicação pode falhar – e na topologia linear típica de um sistema com barramento CAN, a linha principal (trunk) pode falhar completamente se apenas um conector falhar – deixando um conjunto completo de controle inoperável!

 

 

 

conector y

É óbvio que o conector Y tradicional pode funcionar bem no laboratório – mas não pode lidar com o tratamento severo que o equipamento hidráulico móvel pode sofrer no mundo real.

O conector Y tradicional não é apenas um item caro, mas que também não proporciona estabilidade mecânica suficiente para sobreviver no ambiente severo da hidráulica móvel. A direta integração na caixa do transmissor proporciona uma confiabilidade extremamente alta, permitindo o uso de cabos de conexão M-12 padrão e é econômica.

A WIKA oferece uma solução com conector Y integrado – Transmissor de pressão MHC-1 com sinais de saída CANopen® e J1939.

Use nosso formulário de contato para mais informações.



Deixe uma resposta