As unidades comuns para o parâmetro de medição da pressão são bar, psi, kg/cm², inHg e Mpa. Na maioria dos casos, uma unidade se torna padrão em um determinado país ou região. Como resultado, muitas vezes é necessário realizar a conversão de um determinado valor de pressão para outra unidade.

Por exemplo, em folhas de dados americanas, comumente apresentam a indicação da pressão na unidade psi. Na Alemanha e na Europa Ocidental, a unidade usual é bar.

Como converter um psi em bar e vice-versa?
Quantos psi são 1 bar? 1 bar = 14.503774 psi
Quantos bar são 1 psi? 1 psi = 0,068948 bar

Com a utilização de nosso conversor de unidades você pode facilmente converter diferentes valores de temperatura e pressão em várias unidades. Ao redor do mundo, uma grande variedade de unidades é empregada para o parâmetro de medição da pressão.

Você pode encontrar mais informações também em nosso artigo “Unidades de pressão internacionais“. Os Instrumentos eletrônicos de medição de pressão (também conhecidos como sensores de pressão, transmissores de processo e transmissores de pressão) da WIKA estão disponíveis em diferentes unidades de pressão, como bar, kPa, MPa, psi ou kg/cm².


Deixe uma resposta