Com novo visual e funcionalidade aprimorada, a WIKA traz mais modernidade a seus medidores de pressão e termômetros mecânicos de aço inoxidável. Os clientes se beneficiam disso de várias maneiras e sem custo adicional. Por exemplo: eles podem usar um QR code no mostrador para abrir um portal com dados personalizados do instrumento e acesso a documentos técnicos. Instrumentos comparáveis no mercado não oferecem essa função digital. Os componentes na cor azul, típica da marca WIKA, também mostram ao cliente, à primeira vista, que se trata de um produto WIKA de qualidade comprovada e não de uma falsificação. Você pode descobrir a seguir como a modernização melhora o uso do instrumento em detalhes:

  1. Identificação clara do instrumento – dados digitais do produto graças ao QR code

Os medidores de pressão e termômetros de aço inoxidável têm um QR code no mostrador. Os clientes só precisam escaneá-lo e terão acesso imediato a um portal do produto com todas as informações importantes para a identificação inequívoca do instrumento, de acordo com a norma IEC 61406. Esta função permite uma substituição rápida e sem erros, além da integração em sistemas existentes, o que simplifica consideravelmente a logística.

  1. Documentação digital – disponível a qualquer hora e em qualquer lugar

As informações técnicas sobre os respectivos instrumentos de medição agora estão disponíveis digitalmente. Os clientes podem usar o QR code para acessar folhas de dados, instruções de operação, certificados e aprovações a qualquer momento. Essa digitalização garante o acesso imediato e descomplicado aos documentos necessários e, portanto, apoia o uso eficiente dos instrumentos.

Todos os documentos estão disponíveis em vários idiomas e estão sempre atualizados.

  1. Identidade azul – maior proteção contra falsificações por meio de um design diferenciado

Os componentes na cor azul, típica da marca WIKA, dificultam a falsificação dos instrumentos de medição. O QR code no mostrador abre um portal do produto com todos os dados para uma identificação clara do instrumento, o que também protege contra falsificações. Para se familiarizar com os recursos do instrumento digital, basta escanear o QR code mostrado.

A pirataria de produtos prejudica o setor em grande escala. De acordo com um estudo da associação industrial VDMA, 72% das empresas alemãs do setor de construção de máquinas e instalações são afetadas (dados referentes a 2022). O estudo estima a perda de faturamento em cerca de 6,4 bilhões de euros, o que corresponde a cerca de 29.000 empregos. Instrumentos de medição WIKA falsificados também estão aparecendo repetidamente no mercado. A maioria deles vem da Ásia. A WIKA utiliza todos os meios legais à sua disposição para tomar medidas contra os falsificadores, a fim de proteger sua reputação e também proteger os clientes dos danos causados pela qualidade inferior dos produtos falsificados.

A atualização visual dos medidores de pressão e termômetros de aço inoxidável contribui significativamente para a segurança contra a falsificação de produtos. Todas as peças externas de borracha estão agora na cor azul, típica da marca WIKA. Essa coloração específica da vedação do visor, do plugue de enchimento e da tampa blow-out dificulta consideravelmente a falsificação. Além disso, o novo número de série de onze dígitos, em conformidade com a norma IEC 61406 para a identificação exclusiva de objetos físicos, promove a autenticidade de cada instrumento.

  1. Melhor legibilidade – o contorno da vedação elimina o risco de reflexo

A vedação azul do visor é a característica visual mais marcante dessa modernização. Graças à sua nova geometria e contorno, não há mais nenhuma superfície metálica no interior da caixa. O risco de reflexo, que pode ocorrer em condições de luz desfavoráveis e prejudicar a legibilidade do mostrador, é, portanto, eliminado. Assim, a leitura clara do valor medido é garantida em todas as situações. Isso se aplica, em particular, a locais de medição ao ar livre expostos à luz solar.

Conclusão:

Os medidores de pressão e termômetros de aço inoxidável continuam sendo uma parte indispensável da instrumentação de processos, pois fornecem de forma confiável um valor medido sem energia externa. Como líder mundial de mercado, a WIKA enfatizou sua importância com a modernização e, ao mesmo tempo, elevou sua funcionalidade a um novo patamar. Para os clientes, isso significa:

  • Identificação e reordenamento global simples de produtos graças ao acesso digital ao portal do produto via QR code;
  • Acesso imediato a documentos técnicos por meio de QR code;
  • Proteção conta falsificação de produtos graças à atualização visual e ao número de série estendido;
  • Melhor legibilidade do mostrador;
  • Valor agregado sem aumento de preço.

Nota
No site da WIKA, você encontrará mais informações relevantes sobre os medidores de pressão e termômetros. Você também encontrará uma visão geral de outras soluções de medição para a indústria de processos. Caso tenha mais perguntas, seu contato terá prazer em ajudá-lo.



Deixe uma resposta