O novo Centro de Inovação WIKA em Klingenberg está em operação. Ele reúne todos os envolvidos no processo de inovação. A concentração resultante desenvolverá um espírito decisivo, que moldará o futuro econômico de todo o Grupo WIKA.
O conceito de distâncias curtas
Os departamentos de desenvolvimento e os laboratórios associados estão reunidos no novo edifício como vizinhos. Essa proximidade reflete o conceito de distâncias curtas, que é a base do novo edifício. Seu objetivo é alinhar os futuros produtos e soluções à altura do mercado mais rapidamente e implementar as sugestões dos clientes com a mesma rapidez. A importância dessas funções para o futuro do Grupo WIKA também se expressa na decisão de expandir os departamentos de desenvolvimento, recrutando mais 50 funcionários.
Ambientes de trabalho abertos suportam o conceito de distâncias curtas. Portanto, não há escritórios independentes, mesmo para o pessoal administrativo. Além dos locais de trabalho pessoais, existem áreas para encontros e reuniões distribuídas por essas instalações de plano aberto. Um ambiente de trabalho agradável é assegurado por um sistema de climatização que é tão eficaz quanto sustentável.
Ponto de encontro para troca de ideias
O novo edifício em Klingenberg também inclui uma seção administrativa. Tal como, recepção, vendas e um centro de treinamento multifuncional. A praça do mercado é o ponto de ligação entre este edifício e o atual Centro de Inovação WIKA (foto acima). Funciona como um espaço de comunicação para todos os colaboradores, incluindo o “Breakfast Café”. Além disso, a praça do mercado funciona como um local para eventos.
Uma pesquisa inicial com os colegas no novo prédio confirmou isso – eles gostam do conceito de distâncias curtas, do design espacial e das instalações técnicas.
Nota
Em nosso site, você encontrará mais informações sobre WIKA e uma visão geral de produtos , indústrias e serviços. Se você tiver alguma dúvida, seu contato terá o prazer em atendê-lo.