Metal bellows - pressure switches

Quais as vantagens que os pressostatos com fole metálico oferecem e qual é a base para eles? As vantagens são baseadas no design perfeito de seu sistema de medição. Esta solução permite uma repetibilidade permanentemente estável e, ao mesmo tempo, elimina o risco de vazamento.

Os sistemas de medição com fole se baseiam em uma tecnologia de fabricação robusta. A produção de foles metálicos, como aço inoxidável ou liga de cobre, ocorre em várias etapas. Os discos circulares são primeiro cortados de uma peça plana de metal e, em seguida, são moldados em forma de copo. Eles são amolecidos por um processo de recozimento em um forno a mais de 600°C e, em seguida, transformados em tubos longos, de paredes finas e sem emendas.

Elasticidade constante


Os tubos são corrugados usando ferramentas de modelagem em alta pressão e, em seguida, são aparados no tamanho projetado. Na próxima etapa, os cilindros metálicos em forma de mola são pressionados entre si de acordo com as dimensões especificadas (comprimento, diâmetro externo e interno). Isso cria a elasticidade constante necessária para a repetibilidade estável do movimento. Na etapa final, o fole é desengordurado e passivado, ou seja, recebe um revestimento protetor contra corrosão.

Fole fabricado em aço inoxidável para pressostatos

Fole fabricado em aço inoxidável para pressostatos

Funcionalidade sem vedação


Em um pressostato, o fole metálico é brasado ou soldado à conexão do processo. Sua outra extremidade é colocada em contato com o mecanismo de transmissão. Isso significa que o instrumento possui um sistema de medição totalmente contínuo, sem a necessidade de qualquer material de vedação de borracha, eliminando o risco de vazamento. Esse recurso torna os pressostatos com fole de metal adequados para diversas aplicações. A confiabilidade do processo também é garantida com meios líquidos.

Exatidão permanente


Um fole de metal muda seu comprimento de acordo com a pressão. Quando um ponto de comutação definido é alcançado, ele aciona a função de comutação por meio de um mecanismo de transmissão. Se a pressão cair ou aumentar novamente, o fole retorna à sua forma original e o contato do interruptor retorna à sua posição original.
O movimento de expansão de um fole metálico tem uma alta linearidade. O diferencial do interruptor, que é ajustado com precisão por meio de um sistema de mola calibrado específico, permanece constante. Isso garante a exatidão do controle de pressão e da comutação, mesmo por um longo período de tempo.

Observação
Informações detalhadas sobre pressostatos com fole metálico, por ex. modelos PSM-520, PSM-550 e PSM-700, estão disponíveis no site da WIKA. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco, será um prazer ajudá-lo.


Deixe uma resposta