Keramik-Drucksensoren

Nas aplicações críticas com espaço limitado e baixo custo exigidos, o sensor de pressão cerâmico oferece uma solução compacta e econômica para a medição de pressão na aplicação do cliente. No entanto, existem alguns detalhes a serem considerados ao se integrar a célula cerâmica.

Por exemplo, cada sensor deve ser medido e ajustado (consulte: “Integração de um elemento sensor de pressão – compensação de erro de sinal para ponto zero e span”). Além disso, alguns detalhes também devem ser considerados na integração mecânica do sensor cerâmico. A vedação é feita axial ou radialmente por meio de um anel de vedação, que deve desempenhar a função de vedação por meio de uma força de fixação continua. Essa força deve ser distribuída uniformemente ao redor do sensor durante a vedação axial e não deve ser muito elevada, de modo que o sensor não sofra uma distorção e consequentemente, não ocasione uma medição incorreta. A fixação do sensor entre corpos sólidos, isto é, sem qualquer folga de vedação, deve ser evitada em todos os casos.

Nota
A WIKA terá prazer em ajudá-lo com as instruções de instalação do sensor de cerâmica modelo SCT-1 e o ajuste das interfaces necessários. Para quaisquer perguntas e conselhos detalhados de aplicação sobre transmissores de pressão e sensores da WIKA, basta consultar sua pessoa de contato.

Veja também nossos artigos
Exatidão dos sensores de pressão – o que “exatamente” isso significa
Quais são os níveis de configuração disponíveis para sensores de pressão?


Deixe uma resposta