Featured Video Play Icon

Qual é a diferença entre um sensor de pressão com diafragma interno e outro com diafragma faceado ao processo? E qual você deve escolher ao medir a pressão em sua aplicação? Este vídeo WIKA explica quais situações exigem uma conexão de pressão com um diafragma faceado ao processo.

O diafragma interno e o diafragma faceado ao processo são as duas conexões de pressão mais comuns usadas em instrumentos eletrônicos de medição de pressão. O primeiro é o padrão da indústria para a maioria dos meios gasosos e líquidos, porque é econômico e fácil de manusear. Portanto, em quais circunstâncias um diafragma faceado ao processo é a melhor escolha?

O vídeo da WIKA no YouTube torna fácil determinar quando escolher o diafragma faceado ao processo. Esta é uma visão geral rápida:

Um fluido entra através da conexão de processo e então entra em contato com um diafragma interno, que mede a pressão. Essa ação geralmente não é um problema, mas esse tipo de conexão de pressão não é ideal para todos os tipos de meio.

Transmissor de pressão com diafragma faceado ao processo, modelo S-11

Transmissor de pressão com diafragma faceado ao processo, modelo S-11

Uma conexão de pressão com um diafragma faceado ao processo, por outro lado, tem dois diafragmas. O meio está em contato direto (faceado) apenas com o primeiro diafragma, que então atua sobre um fluido de transmissão que retransmite a pressão para o segundo diafragma. Por não exigir que o meio entre na porta de pressão, esse último modelo é mais adequado para meios agressivos e abrasivos, como a produção de fertilizante de ureia. Este tipo também é ideal para aplicações sanitárias devido à limpeza sem resíduos. Assista ao vídeo para ver quais dos quatro tipos de meios exigem uma conexão de pressão com um diafragma faceado ao processo.


Nota
Precisa de mais ajuda para escolher o sensor ou transmissor de pressão e o tipo de diafragma certo para seus processos? Entre em contato com os especialistas da WIKA e eles terão prazer em orientá-lo em sua seleção.



2 respostas para
  1. Kazuho hirayama

    Bom dia estou a procura de catálogo de sensor de pressão faceado a faixa de trabalho e em torno de on 1kgf e off 2 kgf podendo se contato seco


Deixe uma resposta