Em muitas aplicações de medição de pressão eletrônica, é necessário ter o valor medido exibido no local – seja como uma opção adicional ao lado do processamento do sinal dentro do sistema de controle ou como um único instrumento de controle.

Se o transmissor utilizado não possuir um display integrado, vários tipos de indicadores digitais podem ser usados para isso. Para isso, alguns critérios de seleção devem ser considerados a fim de determinar o indicador digital apropriado para a aplicação:

  • Tipo de montagem: O indicador deve ser conectado ao transmissor no local, instalado em um painel de controle ou montado em uma caixa de montagem ou em um invólucro de bancada?
  • Exatidão: Quão altos são os requisitos para a exatidão da indicação? Os indicadores oferecidos pela WIKA têm exatidão de 0,3% a 0,02%.
  • Dimensões: Quais dimensões se encaixam na situação de instalação dada? (Particularmente relevante no caso de uma instalação em painel de controle)
  • Opções disponíveis: Preciso de um sinal de saída analógico? Saídas de chaveamento para maior controle? Uma alimentação de transmissor integrado?
  • Carcterísticas do display: Preciso de um display de 4 ou 5 dígitos? De que distância o display deve ser legível?

Nota: Para mais informações sobre indicadores digitais, acesse o site de WIKA ou entre em contato conosco.



Deixe uma resposta