As talhas de corrente são usadas para levantar e abaixar cargas móveis. Em primeiro lugar, a talha como um dispositivo de elevação, suporta a elevação ergonômica durante o trabalho de montagem ou torna isso possível. Tecnologia de transporte ou sistemas de guindaste são outros exemplos do uso de talha.
Como todas as talhas, estas de içamento também estão sujeitas à necessidade recorrente de realizar uma inspeção de acordo com o regulamento de segurança industrial. Se a proteção contra sobrecarga for mecânica na forma de uma embreagem de fricção, apenas o modelo FRKPS da WIKA pode ser usado para o teste. Na abreviatura FRKPS, o “F” significa “Força”, que identifica o dispositivo como um transdutor de força. O seguinte “RKPS” abrevia “Conjunto de teste da embreagem de fricção”.
Conjunto de teste para talha, também para correntes de aço perfilado
A embreagem de fricção nas talhas de corrente deve ser verificada regularmente para garantir a segurança do profissional e da máquina. Também é importante garantir que a aplicação seja sempre confiável. O objetivo é minimizar os tempos de parada e reduzir o esforço necessário para manutenção e reparos. Neste caso, o usuário pode evitar o manuseio incorreto de pesos se usar o conjunto de teste da embreagem de fricção. A propósito, isso também é adequado para talhas cujos os elos da corrente são feitos de aço perfilado.
Como funciona um conjunto de teste para talha
O conjunto de teste da embreagem de fricção consiste em um transdutor de força, uma unidade de exibição e as luvas de guia adequadas para a respectiva espessura da corrente. Para verificar a força de liberação da embreagem de fricção, o transdutor de força é enganchado na corrente junto com a luva adaptadora apropriada. Em seguida, eles se movem juntos contra o piso da talha e bloqueiam a corrente no processo. O transdutor de força mede a força máxima que ocorre até que a embreagem de fricção responda e transmita o valor para a unidade de exibição. O usuário pode ler isso facilmente no indicador. Até 99 registros podem ser salvos. Isso economiza muito esforço com pesos de teste.
Escopo dos serviços do conjunto de teste da embreagem de fricção
O transdutor de força cobre uma faixa de medição de 40 kg a 3.500 kg. Para poder usar o conjunto de teste sem problemas, mesmo em condições ambientais adversas, o transdutor de força atende à mais elevada classe de proteção, IP67. A maior insensibilidade possível do transdutor de força às forças e momentos passivos é garantida pelo projeto como um transdutor de força de cisalhamento. O indicador também pode ser operado com luvas, graças aos seus grandes botões. O sistema completo composto por um transdutor de força, duas luvas adaptadoras para correntes de aço perfilado e um dispositivo de visualização é fornecido em um estojo prático e resistente. O conjunto de teste da embreagem de fricção combina operação simples com robustez para deslizar embreagens em talhas.
Nota
Você pode encontrar mais informações sobre nosso conjunto de teste para talha de corrente, modelo FRKPS no site da WIKA.