O serviço de calibração nas instalações do cliente economiza tempo e, com isso, também economiza dinheiro. Instrumentos com periodicidades críticas que não podem ficar parados por muito tempo, podem ser calibrados com o tempo mínimo de intervenção através de um serviço de calibração realizado nas instalações do cliente, garantindo assim uma indicação precisa e confiável em um curto prazo.
Geralmente, em uma calibração “convencional”, o instrumento deve primeiramente ser removido do processo onde está instalado e enviado para um laboratório. Neste procedimento corre-se o risco de danificar o instrumento de medição durante a remoção e o transporte. Isso também significa que o instrumento estará indisponível por alguns dias até que o mesmo seja calibrado e posteriormente reinstalado. Atualmente no mercado competitivo, com uma competição enorme e pressão por preços, isso significa perda de tempo e, consequentemente, perda de dinheiro.
Uma calibração nas instalações do cliente reduz essas perdas, um fator que certamente vale a pena cogitar, especialmente considerando os ciclos de calibração recomendados. Por exemplo, para instrumentos de medição de temperatura analógicos e digitais e para instrumentos mecânicos e eletrônicos de medição de pressão recomenda-se calibrar 1 vez ao ano. Para balanças de peso morto, a recomendação é calibrar o instrumento a cada 5 anos. Através de planejamento futuro, com um serviço de calibração em suas instalações, você pode minimizar o tempo de parada do processo, ou até mesmo, na melhor das hipóteses, eliminá-lo completamente.
Nota
Mais informações sobre o serviço de calibração em campo WIKA podem ser encontradas em nosso site na página de centro de serviço e calibração. Lá você também conhecerá mais sobre os diversos pacotes de serviços que podem fazer seu trabalho de calibração ainda mais fácil. Naturalmente, nós também podemos oferecer calibrações convencionais em nossos laboratórios em Iperó/SP.
Clique aqui para saber mais sobre o certificado de calibração.