No mundo da medição de processos industriais, medições precisas de nível são de vital importância. As chaves limitadoras de nível desempenham um papel crucial para garantir que os líquidos em um tanque sejam controlados e monitorados de maneira ideal. Nesta postagem do blog, veremos mais de perto dois tipos de chaves limitadoras de nível: as confiáveis chaves flutuantes e as inovadoras chaves de nível vibratórias (disponíveis na WIKA a partir de janeiro de 2024).

Dois tipos de chaves limitadoras de nível

Chave flutuante: versátil e confiável

Chave flutuante: versátil e confiável

As chaves flutuantes são consideradas instrumentos de medição precisos para níveis de enchimento de líquidos. Sua área de aplicação abrange uma ampla gama de indústrias. Em particular, são conhecidas pela sua exatidão, resistência à espuma e viscosidade do meio e por serem econômicas e isentas de manutenção. Uma grande vantagem das chaves flutuantes é a possibilidade de integrar até quatro pontos de comutação em um único instrumento. Essa flexibilidade as torna uma solução ideal para aplicações complexas nas quais são necessários vários pontos de monitoramento. Além disso, até mesmo sondas de temperatura como a PT 100 podem ser alojadas dentro do tubo guia da chave flutuante para medir simultaneamente a temperatura do processo.

Chave de nível vibratória: Detecção compacta de nível limite em todas as posições

Chave de nível vibratória: Detecção compacta de nível limite em todas as posições

• As chaves de nível vibratórias oferecem um design compacto especialmente adequado para o monitoramento de limites de níveis dentro de tubulações. Um benefício notável é a independência da posição de montagem. Isto facilita a sua instalação e ajuste a diferentes aplicações. As chaves de nível vibratórias são particularmente populares para o monitoramento do funcionamento a seco de bombas, pois podem ser facilmente integradas em diferentes sistemas devido ao seu tamanho compacto e versatilidade.

 

Conclusão – Uso de chaves limitadoras de nível

Ao introduzir as chaves de nível vibratórias, o mundo da medição de nível na WIKA tornou-se ainda mais versátil – especialmente quando se trata de chaves limitadoras de nível. As chaves flutuantes, no entanto, continuam sendo uma opção confiável e precisa para aplicações que exigem monitoramento e controle precisos de líquidos. As chaves de nível vibratórias serão usadas principalmente na área de monitoramento de tubulações.

Nota

Mais informações sobre nossas chaves de nível flutuantes ou chaves de nível vibratórias TLS-S, TLS-C e TLS-H podem ser encontradas no site da WIKA. Se você tiver alguma dúvida, seu contato terá prazer em ajudá-lo.



Deixe uma resposta